domingo, 15 de junho de 2008

FBERJ - Resultados da Competição de Boxe Olímpico e da luta de Boxe Profissional em Iguaba Grande/RJ, Brasil, em 14 de junho de 2008.


FBERJ - Resultados da Competição de Boxe Olímpico e da luta de Boxe Profissional em Iguaba Grande/RJ, Brasil, em 14 de junho de 2008.


A Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Turismo, Esporte & Lazer, dentro da programação do XIII Aniversário de Emancipação Político Administrativa da cidade de Iguaba Grande, no Esporte Clube Palmeiras, na rua Paulino Pinto Pinheiro, s/n - Centro - Iguaba Grande/RJ, Brasil, realizou, em 14 de junho de 2008 – sábado, com início às 19:00h, mais uma etapa de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, supervisionada pela Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ).

Presente ao evento, o secretário de Turismo, Esporte & Lazer, Sr. Antonio Samuel Canellas, a representar o Poder Executivo de Iguaba Grande/RJ, em nome do prefeito Hugo Canellas Rodrigues Filho, elogiou deveras a organização das pugnas e as primorosas exibições dos atletas contendores e apreciou do início ao fim o desenrolar das lutas e as questões técnicas que lhes eram explicadas no decorrer do espetáculo pelo presidente da FBERJ, Sr. Mauricio Cristino Pereira da Silva.
Ressaltamos a importante e indispensável presença da equipe médica do Município de Iguaba Grande, sem a qual não haveria aquele espetáculo de Boxe Olímpico e Profissional.
Evidenciamos o trabalho do treinador Cidreira Lima, daquela região, nas belas contendas dos seus combatentes pupilos “em casa”.
Da vizinha cidade de Cabo Frio/RJ, presenciamos a atuação impecável do atleta Felipe Guerreiro, muito bem preparado pelo ex-campeão de Boxe Eudes Balbino.
Também da cidade de Cabo Frio, a treinadora de Boxe Renata Almeida Valim Leite, atuando nas academias Corpo em Ação (Av. Nilo Peçanha 360, Centro, Cabo Frio/RJ) & Nanuque (Av. Júlia Kubitschek 144, Jardim Primavera, Cabo Frio/RJ), que lá estava a prestigiar o evento.
Do Rio de Janeiro/RJ, os treinadores Adauto, Leonardo Bonfim, Cesáreo e as equipes TS Boxe & Celeiro Boxe.
O treinador Marcello Cláudio, embora sem atleta a competir, esteve presente a prestigiar o evento.
Alardeamos o trabalho agonístico de Boxe de Claudinho Duarte & Marcelo Costa no Projeto Corpo em Ação de Iguaba Grande/RJ – www.iguabanossa.com.br.

Ressaltamos a presença do empresário Bernard, de Armação dos Búzios/RJ, contratante e treinador do Boxeador Eduardo Cardoso “Cachorrão”.

A mesa diretora foi composta pelo presidente da FBERJ, Sr. Maurício Cristino Pereira da Silva; pelo diretor técnico, Joel Pires Marques; pelo Diretor Financeiro, João Ricardo Pereira da Silva; e pelo secretário de Turismo, Esporte & Lazer, Sr. Antonio Samuel Canellas, a representar o Poder Executivo de Iguaba Grande/RJ naquele evento pugilístico.
A seguir, os resultados das sete lutas do evento:
Obs.: estreantes – 3 assaltos de 2 minutos por 1 de descanso.
Não-estreantes – 4 assaltos de 2 minutos por 1 de descanso.
Profissional – 4 assaltos de 3 minutos por 1 de descanso.

Categoria – Assaltos – Vencedor (equipe) x adversário (equipe).

01. Juvenil/Penas – 3x2x1 – Yuri Fonseca Gianini (TS Boxe) x Marcos Vinicius Almeida (Cidreira Lima).

Resultado: RSC a 1minuto e 37 segundos do 3º assalto.

Árbitro: Aurino Costa Filho.

Juízes: Gérson Reis, Paulo Henrique & Gina Ferreira.

02. Meio-médios – 4x2x1 – Yago De Leon (Santa Rosa) x Rodrigo Luiz (Leonardo Bonfim).

Resultado: 3x0.

Árbitro: Gina Ferreira.

Juízes: Gérson Reis, Paulo Henrique & Toni Santana.

03. Leves 4x2x1 – Felipe Guerreiro (Eudes Balbino) x Adriano Rodrigues (Cidreira Lima).

Resultado: RSC a 1 minuto e 59 segundos do 2º assalto.

Árbitro: Paulo Henrique.

Juízes: Gérson Reis, Toni Santana & Aurino Costa.

04. Meio-médios – 4x2x1 – Luiz Fernando Rodrigues (Cidreira Lima) x André Pereira Jr. (Celeiro Boxe).
Resultado: 2x1.

Árbitro: Toni Santana.

Juízes: Gérson Reis, Aurino Costa & Gina Ferreira.

05. Leves – 4x2x1 – Cleber Oliveira (Boxe Arena) x Marco Antonio Agostinho (André Rouberte).

Resultado: 3x0.

Árbitro: Aurino Costa Filho.

Juízes: Gérson Reis, Gina Ferreira & Paulo Henrique.

06. Médios – 4x2x1 – Alexandre Baptista (Warrior Búzios) x Fernando Alan (André Rouberte).

Resultado: RSC a 1 minuto e 21 segundos do 4º assalto.

Árbitro: Toni Santana

Juízes: Aurino Costa Filho, Gina Ferreira & Paulo Henrique



07. Profissionais.
Super-médios – 4x3x1 – Eduardo Cardoso “Cachorrão” (RJ) x Joceval Teixeira Pires (SP).
Resultado p.p. unanimidade.

Árbitro: Gérson Reis.

Juízes: Aurino Costa, Toni Santana & Paulo Henrique.

Maiores informações: FBERJ – Tel.: 55 (21) 22339728 & 93330683
FBERJ - federacao@boxe-rio.com.br

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Vídeos de Boxe de Arnaldo Roberto da Silva, treinador & atleta da Boxe-Redentor.

Vídeos de Boxe de Arnaldo Roberto da Silva, treinador & atleta da Boxe-Redentor.

O treinador e atleta de Boxe Arnaldo Roberto da Silva, da Boxe-Redentor, compilou um pequeno acervo de vídeos de Boxe de sua própria autoria, onde atletas da Boxe-Redentor estão em pugna ou em treinamento, e está ele próprio protagonizando alguns desses vídeos.

http://www.youtube.com/results?search_query=Boxe+Redentor&search_type=&aq=f

terça-feira, 10 de junho de 2008

Boxe – Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro – 14 de junho de 2008, sábado, 19h - Competição de Boxe Olímpico e uma luta de Boxe Profissional.

Boxe – Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro – 14 de junho de 2008, sábado, 19h - Competição de Boxe Olímpico e uma luta de Boxe Profissional entre Eduardo Cardoso (Dudu Cachorrão) - RJ & Jocival Lima - SP.

Local: Esporte Clube Palmeiras

Endereço: R. Paulino Pinto Pinheiro, s/n - Centro - Iguaba Grande/RJ, Brasil.



Data: 14 de junho de 2008 - sábado.


Horário: 19:00h

Informações:
FBERJ – Tel.: 55 (21) 22339728 & 93330683

"FBERJ" <federacao@boxe-rio.com.br>,

(Maurício Cristino – presidente).

domingo, 8 de junho de 2008

Boxe - Lazarte Campeão - Título Mosca Latino da CMB, sexta-feira, 6 de junho de 2008, em Mar del Plata/AR.



Fontes: http://www.boxeo.org.ar/ & http://www.marcadeportiva.com/boxeo/

Pela Organização de Boxe "Huber Calderon", realizou-se na noite de sexta-feira, 6 de junho de 2008, em Mar del Plata/AR, no Ginásio “José Martínez”, o combate entre o marplatense Luis Alberto "Mosquito" Lazarte & o tucumano Gustavo "Machito" Rodriguez, no qual Lazarte ficou com o Título Mosca Latino pelo Conselho Mundial de Boxe, após vencer por pontos, em decisão unânime dos juízes.

Resultado Título Vago Latino - Conselho Mundial de Boxe (CMB) - categoria Mosca - 10 assaltos.

• Luis Alberto "Mosquito" Lazarte (40 (17 KO) - 8-1-1), ganhou por pontos em decisão unânime a Gustavo "Machito" Rodriguez (13 (3 KO) -7);

• Súmulas: Villarrreal 98-95.5 para Lazarte / Ferrán 98-91 para Lazarte / Palmieri 97-93 para Lazarte.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Boxe - Machito vs Lazarte, 10 rounds, na categoria Mosca e estará em jogo o Título Latino da CMB, sexta-feira, 6 de junho de 2008, em Mar del Plata/AR


Fonte: Gente de Comunicación - gentecomunicacion@yahoo.com.ar

VILLA MERCEDES - SAN LUIS
EL “MACHITO” CON LAZARTE Y NO PONCE
COMBATIRÁ EN MAR DEL PLATA POR EL TÍTULO MOSCA LATINO DEL CMB.
Villa Mercedes - San Luis
"Machito" vs Lazarte e não com Ponce
A luta pelo Título Latino Mosca do CMB acontecerá em Mar Del Plata/AR.
Tras saberse de que Carlos Ponce renunció al Título Argentino Minimosca, cuando debía defenderlo ante Gustavo Adrián “El Machito” Rodríguez (13-7-0 3KO), este último decidió aceptar pelear con Luis Alberto “El Mosquito” Lazarte (39-8-1 17KO) por el Título Mosca Latino del CMB.
Logo que soube que Carlos Ponce renunciou ao Título Argentino Minimosca, quando deveria defendê-lo perante Gustavo Adrian "Machito" Rodriguez (13-7-0 3ko), “Machito” decidiu aceitar a luta com Luis Alberto "El Mosquito" Lazarte (39-8 -- 1 17KO) pelo Título Mosca Latino da CMB.

El tucumano, radicado deportivamente en Villa Mercedes (San Luis), se presentará este viernes 6 de junio, en el Gimnasio "José Martínez" del Club Atlético Quilmes, lo que será escenario de una velada de lujo para la ciudad de Mar del Plata, donde se volverán a ver las caras Rodríguez y Lazarte, luego de aquel combate por el Título Sudamericano Minimosca en Avellaneda.
O Tucumano (originário da província de Tucumã/AR), desportivamente radicado em Villa Mercedes (San Luis), apresentar-se-á nesta sexta-feira, 6 de junho de 2008, no Ginásio "José Martínez" do clube Quilmes, que será palco de uma noite de luxo para a cidade de Mar del Plata, onde acontecerá o combate pelo Título Sul-americano Minimosca em Avellaneda/AR.

“El Machito” viene de una desilusión mas en su carrera, ya por razones reglamentarias no podía combatir hasta hacerlo por el Título Argentino Minimosca, por el cual realizó el desafío y pedía revancha a Ponce. Esta historia comienza el 1 de octubre del 2007, cuando el desafío se asentó en la FAB, mientras tanto Ponce seguí combatiendo y el desafiante esperaba para que, recién a mediados de enero del 2008, se homologara la pelea; seguía pasando el tiempo y llegó el momento de la licitación cuando promediaba el mes de marzo, ganando la misma el promotor Mario Arano, quien luego de varios días informaba a CASIVABOX que el combate se llevaría a cabo el 6 de junio en Tucumán, cosa que nunca se llegaría a realizar, ya que, después de varios meses de haber aceptado la pelea y a días de que se realizara, renunció al título y Rodríguez se vio perjudicado por el tiempo perdido, sin que nadie se hiciera responsable.
"El Machito" vem de mais uma decepção em sua carreira, mas por razões regulamentares, pois não poderia lutar até combater pelo Título Argentino Minimosca, pelo qual fez o desafio e pedia revanche a Ponce. Esta história começa em 1 º de outubro de 2007, quando o desafio aconteceu na FAB, Ponce, entretanto, seguiu combatendo e o desafiante esperava que a luta acontecesse em meados de janeiro de 2008; quando chegou o momento da licitação, em março, ganhou-a o promotor Mario Arano, que em poucos dias informava a CASIVABOX que a luta seria em 6 de junho, em Tucuman/AR, o que nunca chegaria a realizar, já que, após vários meses de haver aceitado e luta e a dias do evento, Ponce renunciou ao título e Rodriguez foi prejudicado pelo tempo perdido, sem que ninguém fosse responsabilizado.

Ahora Rodríguez mira hacia su futuro, “quiero pelear, no importa con quien, si tengo que hacerlo con el campeón del mundo, lo haré... Tengo ganas de pelear, tengo hambre de gloria, Calito (Ponce) mató mi ilusión, quería mi revancha, para ello me preparé bastante y hasta por mi impaciencia casi bajo los brazos. Con mi representante (Lic. José Luis Casiva) hicimos todo lo que debíamos hacer reglamentariamente para el desafío, yo respeté todo, el campeón no me respetó, si pensaba renunciar, debía haberlo dicho desde un principio” expresa y rompe el silencio “El Machito”.
Agora Rodriguez olha para o seu futuro, "Quero lutar, não importa com quem, se é com o campeão do mundo, vou... Tenho vontade de lutar, tenho fome de glória, Calito (Ponce) matou meu sonho, eu queria minha revanche, preparei-me bastante para ele e pela minha impaciência quase abaixo a guarda. Com o meu agente (Lic. Jose Luis Casiva) fizemos tudo o que tínhamos a fazer regulamentarmente para o desafio, eu respeitei tudo, o campeão não me respeitou, se ele pensava em renunciar, deveria ter dito desde o começo" declara "Machito".

El combate ante lazarte será a 10 rounds, en la categoría Mosca y estará en juego el Titulo Latino del CMB, este viernes 6 de junio en Mar del Plata.
O combate com Lazarte será de 10 assaltos, na categoria Mosca e estará em jogo o Título Latino da CMB, nesta sexta-feira, 6 de junho de 2008, em Mar del Plata/AR.

Para ello, “El Machito” arribó a la feliz tras mas de 30 horas de viaje, por los cortes de ruta, y se bajó del colectivo para asistir directamente al pesaje donde Lazarte acusó en la balanza 50,300 Kg. y Rodríguez 50,600 Kg.
Para a luta, "Machito" chegou bem, depois de mais de 30 horas de viagem, para a pesagem, onde Lazarte marcou na balança 50,300 kg e Rodriguez 50,600 kg.

Todo está para que la pelea (no televisada) se lleve a cabo, donde tucumanos y sanluiseños estará a la espectativa de lo que suceda en Mar del Plata, donde su crédito (Nº2 del ranking argentino minimosca) mantenga esta dura pela ante el local (Campeón Sudamericano Mínimo y Minimosca, Campeón Argentino Mínimo).
Tudo pronto para que a luta (não televisada) tenha lugar, onde tucumanos e sanluiseños estarão na expectativa do que acontecerá em Mar del Plata, onde o seu crédito (No. 2 do ranking argentino minimosca) mantenha esta dura luta perante o local (Campeão Sul-americano Mínimo e Campeão Argentino Mínimo).

segunda-feira, 2 de junho de 2008

FBF - “Curso básico de formação de treinadores de Boxe 2008 “ - “Inscrições abertas”.

“Curso básico de formação de treinadores de Boxe 2008 “

“Inscrições abertas”

1ª aula sábado dia 14 de junho de 2008 as 10:00 hs no Sesi - Vicente de Carvalho, Av Martin Luther King nº 6475, Rio de Janeiro/RJ, Brasil.

O curso básico de formação de treinadores de boxe terá a duração de 08 sábados, com 3 horas de aula (10:00 as 13:00) e será ministrado pelo professor Raff Giglio, nas dependências do SESI – Av Pastor Martin Luther King nº 6475 Vicente de Carvalho, no 08º sábado será aplicado um exame de conhecimentos para aprovação do aluno, que deverá ter um mínimo de 70% de acertos.

O aluno receberá uma apostila no início do curso e sendo aprovado, um certificado de conclusão, com reconhecimento da Federação de Boxe Fluminense e Confederação Brasileira de Boxe.

Investimento: R$ 300,00 em 2 parcelas de R$ 150,00 ou 3 de R$ 100,00.

Temas a desenvolver neste curso:

· Responsabilidade e comprometimento do Prof.º de boxe com a profissão.
· Análise técnico-tática do boxe Olímpico atual.
· Metodologia da fundamentação técnica do boxe.
· Ordem metodológica dos fundamentos do boxe.
· Aparelhos uso e finalidades (saco, teto-solo, pushing-ball, manopla).
· Bandagem (emprego e finalidades)
· Anatomia da mão.

· Componentes da preparação do Boxeador:
Preparação física (geral e especial)
Preparação técnica.
Preparação tática.
Preparação psicológica.
Preparação teórica.

· Unidade de treinamento:
Inicial – Principal – Final.

· Planificação da unidade de treinamento.

· Trabalho na esquina do ringue / procedimentos.

1ª aula dia 14 de junho de 2008 as 10:00hs no SESI – Vicente de Carvalho, Av Martin Luther King nº 6475, Rio de Janeiro/RJ, Brasil.

Maiores informações com o Profº Raff Giglio:

55 (21) 32048070 (academia) / (21) 38745094 (Res.) / (21) 99418023 (Cel.) / (21) 78984963 - ID: 81*12649.

E-mail: raffgiglio@click21.com.br