domingo, 21 de setembro de 2008

Michel Borges: Do Vidigal para o mundial no México

From: Raff Giglio - raffgiglio@gmail.com

Subject: Michel Borges: Do Vidigal p/ o mundial no México

Caros amigos,

No anexo ranking brasileiro boxe amador (olímpico) setembro 2008.

Obs: Nosso Michel Borges 69 kg (campeão brasileiro JUVENIL / 2008) está em 2º lugar atrás do Pedro Lima que foi campeão Pan-Americano ano passado.

Obs2: Dia 28 de setembro Michel vai com a seleção brasileira juvenil para Argentina e ficará duas semanas fazendo treinamento para o campeonato mundial juvenil que vai acontecer de 21/10 a 1/11 de 2008 em Guadalajara-México.

MICHEL DE SOUZA BORGES: 17 ANOS CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL COMEÇOU NO NOSSO PROJETO COM 10 ANOS "NOSSO MENINO DE OURO"
Abraços.
Raff Giglio.

Esporte: Precisamos de 02 (duas) passagens de ida e volta - Cabo Frio /RJ x São Paulo /SP.

Cabo Frio/RJ, Brasil.

20 de setembro de 2008.

Carta Circular

.

Olá prezado amigo do esporte,

.

Nas qualidades de profissional de Educação Física e de gestores desportivos em Cabo Frio/RJ, cidade onde ministramos aulas de Lutas (boxe, capoeira & muaythai), atividades que se estendem ao Rio de Janeiro/RJ, fomos convidados pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) para compormos o quadro arbitral do Evento Especial da Copa Brasil de KickBoxing, Seletiva Final para o Pan 2008, em São Paulo/SP, nos dias 26 e 27 de setembro.

.

Renata Almeida Valim Leite & Eu (Joel Pires Marques – cref1 022152-G/RJ), por diversas vezes atuamos em eventos de Kikboxing, a nível regional, nacional e internacional, como atletas e árbitros, fui vice-campeão fluminense e campeão brasileiro master em 2006, mas as condições eram outras, onde os Bingos bancavam a economia do desporto e tudo era fácil de compor e os compromissos com o Kickboxing nunca deixaram de ser cumpridos.

.

Em face desta nova situação econômica, humilhante até, de depauperamento institucional, tomamos a liberdade de tão intempestivamente abordar você e solicitar a sua ajuda financeira ou material, se possível, para adquirirmos 02 (duas) passagens de ida e volta para São Paulo/SP à guisa de podermos bem representar o nosso Estado do Rio de Janeiro em tão importante competição nacional de Kickboxing.

.

O retorno que podemos oferecer a você, na relação custo benefício, é colocar seu site ou a sua atividade em nossos blogs, como Link ou informação direta, onde temos mais de cinco mil leitores amantes dos desportos de lutas, da educação física e da cultura popular brasileira.

www.redentorrj.xpg.com.br
http://boxe-redentor.blogspot.com/
http://capoeira-redentor.blogspot.com/
http://kickboxing-redentor.blogspot.com/

http://lutas-cabofrio.blogspot.com/

.

O preço terrestre, para duas pessoas, ida e volta, é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), de Cabo Frio p/ SP e retorno; pela via aérea, conseguimos apreçar a ida, em promoção, para sexta-feira pela manhã, por R$ 240,00 (só ida para duas pessoas, incluindo a taxa de embarque). Sabemos que é difícil, mas se você puder bancar apenas parte desta quantia, será de grande ajuda.

.

Em caso afirmativo, de sua parte, aceitamos tanto as passagens como o dinheiro correspondente, ou parcial, pois não temos escolha mesmo e sim esperança de bem representar o Estado do Rio de Janeiro no mundo esportivo, porém temos pressa e o tempo urge para que estejamos dia 26 em São Paulo/SP.

.

Depósito na C/C 30921-4 - Ag. 2933-5 – Banco do Brasil;

Favorecida: Renata Almeida Valim Leite.
.



segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O brasileiro Claudionei Lacerda, o "Casca", é o mais novo campeão latino do WBC Conselho Mundial de Boxe.

O brasileiro Claudionei Lacerda, o "Casca", é o mais novo campeão latino do WBC Conselho Mundial de Boxe.

Fonte: Raff Giglio - raffgiglio@gmail.com

Casca derrotou na sexta-feira, dia 12, em Criciuma, SC, o argentino Diego Madole por nocaute no 10° round.

Os primeiros três rounds demonstraram uma ligeira vantagem do brasileiro em cada um dos assaltos o que levou a torcida a pensar numa vitória tranqüila de Casca. Entretanto, Madole recuperou-se e apesar de duas quedas sofridas, demonstrando garra, equilibrou alguns rounds, sendo superior em pelo menos um assalto.

No 10° round, uma seqüência aplicada pelo brasileiro abalou Madole que caiu literalmente de rosto na lona. O árbitro Vanildo Oliveira fez a contagem, decretando o nocaute do argentino.

Treinando em silencio

Desde o início de agosto a carreira de Casca vem passando por transformações de logística. Sem alarde ou divulgação e em comum acordo com Eder Matos, o atleta passou a ter como treinador principal o técnico Raff Giglio do Rio de Janeiro.

O boxeador permaneceu no Rio de Janeiro preparando-se para a disputa nas quatro semanas que antecederam a luta.

Realizou sparrings com boxeadores cariocas e a mudança de ambiente, com concentração total para o combate foram extremamente benéficos ao lutador.



Abraços.


Raff Giglio.
55 (21) 99418023 Cel.
55 (21) 32048070 EBRG.
55 (21) 38745094 Res.
55 (21) 78984963 Nextel.
ID: 81*12649
www.raffgiglio.com.br
www.projetoboxevidigal.xpg.com.br
raffgiglio@gmail.com

sábado, 6 de setembro de 2008

Agonística infantil (psicomotricidade).

Olá !!

Aqui vão algumas fotos do meu filho José Daniel na academia Robinson Machado, situada na Rua Jorge Lóssio n° 865, centro, Cabo Frio/RJ, onde ele está iniciando um treinamento lúdico com movimentos de ginástica artística, capoeira e lutas no geral, estimulando assim o trabalho da psicomotricidade. Tudo com muitas brincadeiras.
Cabe lembrar que nada é exigido em momento algum sem que a criança esteja à vontade ou querendo realizar. José Daniel adora as atividades, como se pode observar nas fotos. Quando se cansa de algo, ele vai rapidamente brincar com os brinquedinhos que levo. Não há impactos, movimentos bruscos ou sequer agressividade das lutas e sim somente brincadeiras com as movimentações, como por exemplo, cambalhotas, bananeiras, giros laterais, chutar bolinhas, bola de pilates...
Por meio das atividades, as crianças, além de se divertirem, criam, interpretam e se relacionam com o mundo em que vivem, através da ação para atingirem a consciência de união do corpo, mente, espírito, natureza e sociedade. Desenvolvem suas personalidades e afetividades para demonstrar o que sentem, na busca das experiências em seus próprios corpos, formando conceitos e organizando seus esquemas corporais em expressões intencionais com noções de tempo e espaço e comportamentos significantes, por meio de jogos e atividades lúdicas a desenvolver suas aptidões perceptivas como meio de ajustamento do comportamento psicomotor nas várias atividades atléticas que ajudam na conservação da saúde física e mental, no equilíbrio sócio-afetivo e na reeducação do tônus, da postura, da direcionalidade, da lateralidade e do ritmo.
A educação da criança deve evidenciar a relação através do movimento de seu próprio corpo, levando em consideração a sua idade, a cultura corporal e os seus interesses. A criança deve ser capaz de tomar consciência de si mesma e do mundo que a cerca.
SUGESTÕES DE EXERCÍCIOS PSICOMOTORES: engatinhar, rolar, balançar, dar cambalhotas, se equilibrar em um só pé, andar para os lados, equilibrar e caminhar sobre uma linha no chão, brinquedos variados, etc.

Ofereço ao seu amado filho o serviço profissional de meu marido Joel Pires Marques CREF1 022152-G/RJ.

Deixo livre e a combinar os dias e os horários compatíveis para todos.

Meus telefones são 55 (22) 26290070 – 99947271 - 88018154.

Beijos

Renata Valim