segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O brasileiro Claudionei Lacerda, o "Casca", é o mais novo campeão latino do WBC Conselho Mundial de Boxe.

O brasileiro Claudionei Lacerda, o "Casca", é o mais novo campeão latino do WBC Conselho Mundial de Boxe.

Fonte: Raff Giglio - raffgiglio@gmail.com

Casca derrotou na sexta-feira, dia 12, em Criciuma, SC, o argentino Diego Madole por nocaute no 10° round.

Os primeiros três rounds demonstraram uma ligeira vantagem do brasileiro em cada um dos assaltos o que levou a torcida a pensar numa vitória tranqüila de Casca. Entretanto, Madole recuperou-se e apesar de duas quedas sofridas, demonstrando garra, equilibrou alguns rounds, sendo superior em pelo menos um assalto.

No 10° round, uma seqüência aplicada pelo brasileiro abalou Madole que caiu literalmente de rosto na lona. O árbitro Vanildo Oliveira fez a contagem, decretando o nocaute do argentino.

Treinando em silencio

Desde o início de agosto a carreira de Casca vem passando por transformações de logística. Sem alarde ou divulgação e em comum acordo com Eder Matos, o atleta passou a ter como treinador principal o técnico Raff Giglio do Rio de Janeiro.

O boxeador permaneceu no Rio de Janeiro preparando-se para a disputa nas quatro semanas que antecederam a luta.

Realizou sparrings com boxeadores cariocas e a mudança de ambiente, com concentração total para o combate foram extremamente benéficos ao lutador.



Abraços.


Raff Giglio.
55 (21) 99418023 Cel.
55 (21) 32048070 EBRG.
55 (21) 38745094 Res.
55 (21) 78984963 Nextel.
ID: 81*12649
www.raffgiglio.com.br
www.projetoboxevidigal.xpg.com.br
raffgiglio@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Todos os que se dão bem no boxe do Rio são da Federação Fluminense. Como é que eu faço pra me inscrever lá? Alguem sabe como fazer?
Eduardo

Unknown disse...

Olá professor Raff Giglio,

Alguém chamado Eduardo, nosso leitor, sem mais identificação, postou um comentário em nosso Blog http://boxe-redentor.blogspot.com/ . (Leia abaixo).

Não temos o endereço eletrônico do interpelante.

Como a honrosa resposta não nos cabe, solicitamos que você acesse http://boxe-redentor.blogspot.com/ e o faça, para que, em sendo publicado, o senhor Eduardo (o solicitante e nosso estimado e ainda desconhecido leitor) possa vir a praticar o Boxe e fazer parte do nosso salutar meio pugilístico e desportivo.

Saudações pugilísticas,

Joel Pires Marques