sábado, 27 de dezembro de 2008

Organização Mundial de Boxe (OMB). Kendall Holt bate sobrinho de Hopkins e mantém o título.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/boxe/ultimas/2008/12/14/ult4358u266.jhtm

Das agências internacionais
Em Atlantic City (EUA)

Na madrugada de domingo, dia 14 de dezembro de 2008, o pugilista norte-americano Kendall Holt defendeu com sucesso o seu cinturão e continua como campeão dos pesos meio-médios ligeiros, pela Organização Mundial de Boxe (OMB). Ele teve pela sua frente o compatriota Demetrius Hopkins, na noite de sábado, em Atlanta, e ganhou em decisão apertada.

Na decisão por pontos, dois juízes atribuíram a vitória para Holt, mas um achou que Hopkins saiu vencedor da luta. Melhor para o campeão mundial, que segue com seu título. Com a vitória, o pugilista chega à sua 25ª vitória (tem 13 nocautes) e já foi derrotado duas vezes.

O resultado deixa o norte-americano próximo de conseguir uma luta unificatória. Seu próximo rival deve ser Timothy Bradley, detentor do cinturão do Conselho Mundial de Boxe.

Demetrius, de 28 anos, é sobrinho do veterano Bernard Hopkins, ex-campeão dos pesos médios e meio-pesados, e decepcionou ao sofrer a primeira derrota em sua carreira, que ainda tem 28 vitórias e um empate, além de ter ficado sem o título.

O lutador só foi escalado para a luta depois que Ricardo Torres, então desafiante de Holt, se lesionou e não teve condições de completar seu treino e atingir o peso para o combate.

Nenhum comentário: