quinta-feira, 10 de julho de 2008

Boxe Warrior, na Academia SEB, em Armação dos Búzios/RJ. (Treinador Bernard).

Olá amigos,
Ontem, quarta-feira, 09 de julho de 2008, fui visitar o centro de treinamento da Boxe Warrior, na Academia SEB, em Armação dos Búzios/RJ.

As fotografias estão no Link Boxe Warrior - 09 de julho de 2008.

Estava lá na qualidade de amante da Nobre Arte, não como diretor técnico da Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, mas como um "jovem" pugilista a treinar para manter a forma.

Maravilha! Fiz dois assaltos de três minutos de sparring com o Cachorrão (Eduardo Alves Cardoso) "super-médio" que brevemente irá disputar o título brasileiro dessa categoria e espero que o traga para o Rio de Janeiro.

Leitores, parecia que eu estava sozinho no Ringue, perdido... pois encontrar o "Cara" era tarefa impossível, principalmente para mim que tenho a vista cansada e a idade avançada. Graças a Deus o parceiro de treinamento não quis testar em mim as suas grandes habilidades pugilísticas.

Perguntei ao treinador (Bernard Barouk Sitbon) o porquê de ele apenas me encaminhar para fazer luvas com o Cachorrão e ele me respondeu que era (o Cachorrão) o mais tranquilo e mais comedido e, com certeza, não me machucaria.

Obviamente agradeci-lhe pela gentileza.

Aquela praça de treinamento de Boxe fez-me rememorar e reviver os tempos antigos do Gimnasium Portuário, na Avenida Rodrigues Alves, em frente ao Cais do Porto, próximo à Rodoviária Novo Rio, onde o treinador de Boxe e radialista, saudoso mestre Henrique Baptista que era, lá pelos idos de 1972, diretor da Confederação Brasileira de Pugilismo, nos ensinava a arte dos punhos com o mesmo amor que pude observar no Bernard para com os seus pupilos em treinamento.

Saí de lá com uma ótima impressão do lugar e das qualidades técnica, tática e estratégica ali ensinada e aplicada.

Meus parabéns ao treinador Bernar Barouk Sitbon e aos seus aguerridos atletas.
Bernard convida a todos para o evento de Boxe que fará realizar em 19 de julho de 2008, sábado, na FUNDAÇÃO BEM-TE-VI, que fica na entrada de Búzios, no bairro RASA, com início programado para as 19 horas.

Neste espetáculo lutarão três de seus atletas:

Amador - João Batista de Mattos Junior - meio-médio (até 69 Kg);

Amador - Alexandre Baptista da Costa - médio (até 75 Kg); e

Profissional - Eduardo Alves Cardoso "Cachorrão" - super-médio (até 76,204 Kg).