Olá amigos,
Ontem, quarta-feira, 09 de julho de 2008, fui visitar o centro de treinamento da Boxe Warrior, na Academia SEB, em Armação dos Búzios/RJ.
Estava lá na qualidade de amante da Nobre Arte, não como diretor técnico da Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, mas como um "jovem" pugilista a treinar para manter a forma.
Maravilha! Fiz dois assaltos de três minutos de sparring com o Cachorrão (Eduardo Alves Cardoso) "super-médio" que brevemente irá disputar o título brasileiro dessa categoria e espero que o traga para o Rio de Janeiro.
Leitores, parecia que eu estava sozinho no Ringue, perdido... pois encontrar o "Cara" era tarefa impossível, principalmente para mim que tenho a vista cansada e a idade avançada. Graças a Deus o parceiro de treinamento não quis testar em mim as suas grandes habilidades pugilísticas.
Perguntei ao treinador (Bernard Barouk Sitbon) o porquê de ele apenas me encaminhar para fazer luvas com o Cachorrão e ele me respondeu que era (o Cachorrão) o mais tranquilo e mais comedido e, com certeza, não me machucaria.
Obviamente agradeci-lhe pela gentileza.
Aquela praça de treinamento de Boxe fez-me rememorar e reviver os tempos antigos do Gimnasium Portuário, na Avenida Rodrigues Alves, em frente ao Cais do Porto, próximo à Rodoviária Novo Rio, onde o treinador de Boxe e radialista, saudoso mestre Henrique Baptista que era, lá pelos idos de 1972, diretor da Confederação Brasileira de Pugilismo, nos ensinava a arte dos punhos com o mesmo amor que pude observar no Bernard para com os seus pupilos em treinamento.
Saí de lá com uma ótima impressão do lugar e das qualidades técnica, tática e estratégica ali ensinada e aplicada.
Meus parabéns ao treinador Bernar Barouk Sitbon e aos seus aguerridos atletas.
Neste espetáculo lutarão três de seus atletas:
Amador - João Batista de Mattos Junior - meio-médio (até 69 Kg);
Amador - Alexandre Baptista da Costa - médio (até 75 Kg); e
Profissional - Eduardo Alves Cardoso "Cachorrão" - super-médio (até 76,204 Kg).