quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Boxe profissional - Ruslan Chagaev, boxeador do Uzbequistão, venceu a sua primeira defesa do título da Associação Mundial de Boxe dos pesos-pesados.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/album/080120boxe_album.jhtm

"Tyson branco" derrota veterano em primeira defesa nos pesados
Das agências internacionais.

Em Dusseldorf (ALE)


Ruslan Chagaev, boxeador do Uzbequistão, venceu a sua primeira defesa do título da Associação Mundial de Boxe dos pesos-pesados. Ele derrotou neste sábado o britânico Matt Skelton, de 40 anos, em Dusseldorf, na Alemanha.
Chagaev, que leva o apelido do norte-americano Tyson, comemora a vitória








Conhecido como o "Myke Tyson branco", por seus golpes fulminantes, o lutador defendeu seu cinturão numa decisão unânime dos juízes após 12 rounds.

Rival deste sábado, Skelton é um ex-lutador de kickboxing, que estreou nos ringues do boxe já com uma idade avançada. Seu cartel é de agora 21 vitórias (18 por nocaute) e duas derrotas.





"Eu realmente achei que poderia vencê-lo. Eu sei que ele é forte e bateu Nikolai Valuev, que é um gigante, mas eu pensei que poderia", afirmou o britânico após a luta.

Já Chagaev, que conseguiu o título após derrotar o gigante russo Nikolai Valuev em abril de 2007, ostenta 24 vitórias (17 por nocaute) e um empate. Em outubro do ano passado, ele tentaria um desafio de unificar os títulos contra Sultan Ibragimov, campeão da Organização Mundial de Boxe. Uma hepatite B custou a desistência da luta. "Eu não lutava fazia muito tempo. Então, foi um bom teste", disse Chagaev.

O "Tyson branco" é cotado agora para lutar contra Evander Holyfield, que ano passado perdeu para Ibragimov, mas ainda tenta recuperar um cinturão dos pesados. "Quem eu vou lutar agora é uma questão do meu empresário. Mas seria ótimo ter os quatro títulos", declarou o vencedor.