sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Espetáculo conjunto de Boxe & Muaythai no América F.C., no sábado, 15 de fevereiro de 2009, no Rio de Janeiro/RJ, Brasil.

Espetáculo conjunto de Boxe & Muaythai levou cerca de 1500 pessoas ao América F.C., no sábado, 15 de fevereiro de 2009.
.
Fonte: CBBoxe

Os dois ringues no ginásio proporcionaram enfoque diferente ao aficionado carioca por esportes de contato

Professores, oficiais e dirigentes que participaram da modalidade do boxe confraternizam após o espetáculo

O calor de quase 40 graus não intimidou as 1500 pessoas que compareceram no último domingo, dia 15 de fevereiro de 2009, ao Ginásio de Esportes do América Football Club, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. O espetáculo pugilístico, que começou as 11 horas e terminou às 20 horas, contou com mais de 50 combates de Boxe e Muay Thai num evento cuja organização promete repetir brevemente.
.
A parceria das duas modalidades teve as lutas de Boxe supervisionadas pela Confederação Brasileira de Boxe e as de Muay Thai pela Liga Carioca de Muay Thai.
.
Dois ringues foram armados lado a lado. A originalidade de dois esportes populares de contato sendo praticados simultaneamente ficou evidente com as manifestações de emoção da platéia presente. Para evitar equivocos, por determinação das entidades supervisoras, no ringue onde as lutas de boxe foram realizadas os rounds eram determinados por um gongo. Já no ringue onde eram efetuados exclusivamente combates de Muay Thai, os rounds eram marcados por uma sirene. Com a medida, nenhum engano foi constatado.
.
Treze academias / clubes de quatro cidades diferentes do estado inscreveram atletas na modalidade do boxe, numa confraternização e cordialidade que estendeu-se à todas academias presentes no ginásio.
.
A diretoria do AFC contatou a CBBoxe no final do espetáculo com objetivo de fixar datas para participação da entidade em outros eventos pugilísticos.

Nenhum comentário: