segunda-feira, 13 de abril de 2009

Brasil coloca três boxeadores no ranking da Associação Mundial de Boxe.

Brasil coloca três em ranking mundial AMB

Fonte: http://www.ligadeboxe.com.br/index2.htm (de Jorge Luiz de Moraes Tourinho).

10/Abr/09

A cada dia as ações e os pedidos da Liga Paulista de Boxe Profissional têm obtido a chancela da Associação Mundial de Boxe (AMB). Graças a um trabalho coerente, sem rivalidades e, principalmente, colocando os interesses dos lutadores nacionais em primeiro plano, o último ranking da AMB divulgado hoje traz a classificação de três boxeadores do país entre os 15 melhores do mundo.

A boa novidade é a presença pela primeira vez do peso supergalo (55,3k) Alex de Oliveira. Com apenas dois anos atuando entre os profissionais, Oliveira (14-0-0, 11 KOs) já é campeão latino da OMB e considerado uma das maiores esperanças do Brasil na busca por cinturão mundialista.

Sua carreira amadora também é marcada por boas performances como o título da Copa Eduardo Garcia, disputada em Cuba, em 2005. Além disso, Alex de Oliveira, de 23 anos, obteve medalhas de prata em torneios importantes como o Cheo Aponte (Porto Rico/2006) e o Campeonato Sul-americano na mesma temporada, realizado em Buenos Aires, Argentina.

Além de Alex de Oliveira, o Brasil manteve os outros dois atletas que já apareciam no ranking AMB: o peso pena (57,1k) Carlos Oliveira continua com a 14ª posição e o peso supermeio-médio (69,8k) Mike Miranda também sustenta sua 15ª colocação. A coincidência é que todos os três nasceram na Bahia, porém estão radicados no estado de São Paulo.

A Liga de Boxe espera que a classificação no ranking da maior e mais antiga entidade de boxe do mundo possa servir de estímulo a outros atletas que aspiram por uma chance em âmbito mundial. As oportunidades para os boxeadores brasileiros com talento estão se abrindo cada vez mais.

Nenhum comentário: