sábado, 4 de abril de 2009

Copa PH de Boxe vai agitar Campo Grande/MS, neste sábado.

Fonte: http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=478265

Copa PH de Boxe vai agitar Campo Grande/MS, neste sábado.

Alessandra Carvalho com assessoria

A Fundesporte ( Fundação de Desporto de Mato Grosso do sul ) realiza hoje ( 4), o torneio de boxe de Mato Grosso do Sul, em duas etapas. A competição que surgiu em 1999, por iniciativa conjunta da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul e o extinto Jornal Primeira Hora, vai acontecer no Ginásio da Escola Nova Geração, localizada na rua Alberto Sabin, em Campo Grande.

.

O evento mantém suas características de ser aberto aos iniciantes da modalidade. A primeira etapa vai acontecer das 15 às 18 horas e a segunda etapa das 19h15 às 22h30. O evento com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte com recursos do FIE, e terá entrada gratuita.

.

Terá a participação de 70 atletas. Além de Campo Grande, já confirmaram participação representantes dos municípios de Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã e Fátima do Sul.

.

A Copa PH é uma das mais antigas e principal competição oficial da FDBMS na revelação de talentos, pois é uma verdadeira vitrine para os estreantes. A competição revelou, entre outros, nomes como Willian Santos (69 kg) atleta da Seleção Brasileira; Kaiubi Ajala (65 kg) atual campeão brasileiro juvenil; Marcelo Lima (57 kg) 3º colocado no Brasileiro Juvenil; Luís Cláudio (54 kg) vice-campeão brasileiro e outros.

.

A Copa PH também se caracteriza por reunir, no final do evento, desafios entre atletas de pontas do Estado. Neste ano, a competição será fechada com desafios entre campeões sul-mato-grossenses.

Nenhum comentário: