DESABAFO do Treinador Messias Gomes.
62º CAMPEONATO BRASILEIRO DE BOXE AMADOR – 2007.
À
CBB – Sr. Luis Cláudio Braga Boselli,
Todas as Federações de Boxe dos Estados do Brasil
No dia 4 de Dezembro teve início na Cidade de Ceilândia, no Distrito Federal, o Campeonato Brasileiro de Boxe Amador, todas as categorias de pesos incluindo masculino e feminino, com duração até o dia 8 de Dezembro do mesmo ano (2007).
O que verificamos e ficou evidente, no decorrer destes 5 (cinco) dias, foi a total falta de respeito aos atletas, pois, os quais se sujeitaram as seguintes situações:
a) Ginásio sem a mínima condição para receber os atletas;
b) Local para tomar banho, com as vias entupidas
c) Os atletas estavam amontoados embaixo das arquibancadas;
d) Dormiram em colchões sujos;
e) Não havia água suficiente no local;
f) A alimentação era precária;
g) O café da manhã era inadequado para os atletas (pão com manteiga);
h) No penúltimo dia não teve jantar;
i) Não havia lanche;
j) Local repleto de pernilongos, baratas e escorpiões;
k) Informaram que o local será demolido devido à precariedade.
A CBB – Confederação Brasileira de Boxe dirigida pelo atual Presidente, Luis Cláudio Braga Boselli e sua cúpula, pelo contrário estavam bem instalados em um Hotel, demonstrando que para estes dirigentes os atletas não passam de meros detalhes.
A situação desses atletas os verdadeiros amantes do esporte, jovens sonhadores que acreditam em nosso país e têm a esperança de serem futuros campeões, representando o Brasil se esforçando ao máximo com a mais pura boa intenção, não se coadunam com aquilo que lhes deveria ser oferecidos, pois, os mesmos vivem dentro de uma dura realidade que nos desanima e nos entristece, a qual certamente irá desmoronar os sonhos da grande maioria, quase que a totalidade dos nossos esperançosos atletas.
A comparação destes atletas atuais se enquadra com os gladiadores da Roma Antiga, os quais permaneciam enjaulados aguardando o momento do combate, porém, ainda assim, aos antigos não faltavam água e alimentos.
Atualmente o Boxe recebe apoio do Governo Federal, gostaríamos de saber quanto é disponibilizado? O que é feito com esta verba? Quanto falta para tratarmos estes atletas com dignidade?
Os treinadores e os atletas estão fazendo cada qual a sua parte, por outro lado, acreditamos que os dirigentes devam ser alojados no mesmo local e se alimentarem nas mesmas condições que os atletas, para que, no mínimo demonstrem respeito, cumplicidade, atitude e honra perante seus atletas, pois, se não fossem por eles não existiriam os dirigentes.
O exemplo tem que partir de cima, respeitem NOSSOS ATLETAS!!! (sic - ao texto)
(Signatário - treinador Messias Gomes da Boxe Promotion de São Paulo)
Um comentário:
O QUE O TREINADOR MESSIAS GOMES FALA E UMA VERDADE DE MUITO TEMPO, ACONTECE QUE A MAIORIA DAS PESSOAS NAO FALA, SÓ EXERGA E CALA... OS PRINCIPAES CULPAVEIS SAO OS PROPIOS TREINADORES QUE CONTINUAN PRESENTANDO LUTADORES, PENSO QUE AS PESSOAS QUE GOSTAM DE VERDADE DESTA MODALIDADE, DEVEMOS PARAR DE APRESENTAR ATLETAS...AI ESTES SANGUE-SUGAS VAO MORRER DE FOME.
CHEGA DE UMA VEZ, VAMOS PARALIZAR O BOXE.....
Postar um comentário