Fonte: CBBoxe & www.ligadeboxe.com.br/index2.htm
Cardozo (e) com Oliveira, Reinaldo Carrera e Zumbano
Faltam poucas horas para que Carlos “Furacão” Oliveira e Raphael Zumbano subam ao ringue para defenderem seus títulos AMB Fedebol que conquistaram em dezembro do ano passado, respectivamente nas categorias pena e pesado. Na pesagem oficial realizada no fim da manhã de hoje, Oliveira e o rival paraguaio Victor Hugo Cardozo apresentaram os mesmos números limites da categoria: 57,1k. Já Zumbano alcançou 106k, enquanto o boliviano Saul Farah cravou 103,5k.
Furacão Oliveira (23-1-0, 18 KOs) disse que respeita muito o oponente, pois pôde presenciar sua movimentação na noite de ontem. “Ele parece ser muito rápido e trabalha bem os jabs antes de aplicar o direto de direita”, revela Oliveira. Ele, contudo, está confiante no forte trabalho que fez nos últimos três meses. "Lutar no Brasil me dá ainda mais energia", declara.
.
De sua parte, Victor Hugo Cardozo (10-1-1, 7 KOs) diz não se intimidar com o cartel tampouco com a 14ª posição do brasileiro no ranking mundial da AMB. “Para mim, em cima do ringue os números dizem muito pouco. Vim ao Brasil para aproveitar uma grande oportunidade e não quero desperdiçá-la”, conclui o paraguaio.
.
Zumbano (20-4-1, 17 KOs) e Farah (38-10-2, 31 KOs) demonstraram o espírito de rivalidade por mais um novo encontro pelo cinturão. No ano passado, o combate entre ambos terminou na contagem das papeletas. Desta vez, porém, os dois falam em nocaute. “Já sei como ele luta e penso em mandá-lo à lona antes da metade do combate”, declara Farah. “Levarei o cinturão para a Bolívia”, disse, com convicção.
.
Para o brasileiro, as palavras do adversário serviram de estímulo. “Em nosso encontro anterior sofri com uma contusão logo no terceiro round. Agora, sinto-me muito melhor e não quero que a luta chegue ao fim dos nove roundes”, contra-atacou o boxeador nacional.
.
As preliminares entre profissionais tiveram a seguinte pesagem:
. Pesado – Fábio Maldonado (103k) x Carlos Alberto de Oliveira Júnior (92k)
. Cruzador – Natal Freire (83,5k) x Carlos Victor Martiña (81k)
. Supermédio – Sandro Luiz Martins (75,8k) x Elias Machado (74,7k)
. Médio – Mohammad Said (71,8k) x Odair Theodoro (72,5k)
. Médio – Jeferson Gonçalo (71k) x Nelson Porfírio (72,5k)
A programação internacional de amanhã será realizada no Ginásio Robson de Souza, “Robinho”, que fica na rua XV de Novembro, 576, na região central de São Vicente. O espetáculo terá início às 19h e a entrada para o público é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário