quinta-feira, 19 de março de 2009

CBBoxe: Seminário, em Santo André/SP, aborda a Unificação de Critérios de Treinamento

Fonte: http://www.cbboxe.com.br/

.

A Confederação Brasileira de Boxe realizou nos dias 17 e 18 de março, em Santo André, seminário cujo tema foi a Unificação dos Critérios de Treinamento, para o Ciclo Olímpico atual, objetivando uma boa participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Estiveram presentes no seminário, treinadores vindos de várias partes do Brasil, que fazem parte do plano deste Ciclo Olímpico. O presidente da CBBoxe, Mauro Silva, esteve no evento e destacou a importância de um trabalho de preparação técnica e física unificado para os atletas brasileiros.

A nutricionista Priscila Soares apresentou o plano nutricional para o Ciclo Olímpico atual. O treinador João Carlos e o Diretor Técnico da CBBoxe, Otílio Toledo, destacaram os métodos e meios de treinamento tático e técnico que devem ser adotados. O fisioterapeuta Danilo Grisanti debateu sobre metodologias fisioterapêuticas. O Preparador Físico Igor Freitas abordou os métodos de preparação física a serem utilizados.

O Seminário faz parte da série de ações que a CBBoxe está colocando em prática, para colocar o Brasil numa posição de destaque nos próximos torneios internacionais.

Nenhum comentário: