terça-feira, 24 de março de 2009

Pugilista ucraniano venceu o cubano Juan Carlos Gomez por nocaute técnico no nono assalto

Fonte: http://esporte.ig.com.br/mais/2009/03/22/klitschko+vence+cubano+e+mantem+o+cinturao+mundial+dos+pesos+pesados+4978982.html

.

Klitschko vence cubano e mantém o cinturão mundial dos pesos-pesados

.

Gazeta Esportiva

.

STTUTGART (Alemanha) - O ucraniano Vitali Klitschko confirmou o favoritismo e derrotou o cubano Juan Carlos Gomez neste sábado, mantendo o cinturão mundial do Conselho Mundial de Boxe (CMB), na categoria dos pesos-pesados, em uma luta realizada na cidade de Sttutgart, na Alemanha.

.

No duelo, o pugilista do leste europeu lutou de forma consistente pressionou o rival desde o primeiro assalto. A tática deu certo e Klitschko, de 37 anos, acabou vencendo por nocaute técnico, após nove assaltos. Esta foi a primeira vez que o ucraniano colocou o seu cinturão em disputa, após ficar afastado do esporte por quatro anos, devido a lesões e Klitschko colecionou a 37ª vitória de sua carreira, sendo 36 delas por nocaute.
.
Após a luta, o campeão mundial comentou sobre a sua performance e fez questão de elogiar o rival. "Eu sabia que Gomez era um boxeador de alto nível. Eu já havia falado que não seria fácil. Eu queria terminar logo a luta, mas não conseguia acertá-lo direito", afirmou.
.
Do outro lado, o cubano também analisou o confronto e aprovou a sua atuação, apesar da derrota. "Acho que dei um sufoco no Vitali (Klitschko), mas acabou não sendo o suficiente. Ele é muito alto e forte", revelou o atleta de 35 anos.
.
Com este resultado, a família Klitschko atualmente possui três títulos mundiais, já que o irmão de Vitali, Wladimir, também é o detentor dos cinturões da Federação Internacional de Boxe (FIB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB).

Nenhum comentário: