domingo, 8 de março de 2009

FBERJ/FBF & Kleber Farias Jr. vs Daniel Fucks.

Egrégios companheiros do mundo do boxe,

1. Primeiramente informo que não mais faço parte da diretoria da Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro - FBERJ (ex-diretor técnico) desde o início (janeiro) deste ano.

2. Outrossim, senhoras e senhores do pugilismo, solicito saber se a competição do dia 22 de março de 2009, a acontecer na Escola de Boxe Delfim, vai ser novamente em conjunto com a Federação de Boxe Fluminense.

3. Fez-me surpresa e certa estupefação quando estive presente na última competição de 15 de fevereiro de 2009, também na Delfim, e constatei a dupla supervisão daquele evento (pela FBERJ & FBF), mas soube também que havia outro evento em concomitância, porém no América F.C., na Rua Gonçalves Crespo, na Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, sob a égide da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe)... e mais ainda quando notei que apenas o senhor presidente da FBF estava presente ao evento na Delfim e que os seus oficiais estavam no outro evento. Pasmo, fiquei a imaginar como pode um motim do comandante em relação aos comandados...

Hummm!!!

4. Mas não ficou por aí, pois em uma conversa quase informal com o senhor Kleber Farias Jr., no cafezinho, antes do início da competição, este informou-me, na presença das testemunhas: Aurino Costa, Georgina Ferreira & Gerson Reis (todos oficiais de arbitragem da FBERJ) que, para a eleição da CBBoxe, em 16 de janeiro deste ano, o senhor Daniel Fucks, vice-presidente da CBBoxe, na gestão anterior, propôs-lhe (ao Kleber Farias Jr.) quitar a dívida da Federação de Boxe Fluminense, que esta tinha junto à CBBoxe, por filiação impaga, para que a FBF votasse na chapa do senhor Mauro Silva (que foi, diga-se de passagem, a vencedora). Kleber Farias Jr. recusou-se a participar dessa "trama", conforme as suas palavras, e transformou-se num presidente proscrito, relegado ao ostracismo, tal a influência da CBBoxe sobre os comandados da FBF que o deixaram para participarem de outro evento no América FC.

5. Esclareço que a publicação desta matéria está permitida pelo depoente, o Sr. Kleber de Farias Jr., presidente da FBF.

Senhoras e Senhores,

Saudações pugilísticas!

--
Joel Pires Marques
tel.: (22) 26290070 e (22) 99727403 e (21) 87496078
Cabo Frio/RJ-Brasil.

Nenhum comentário: