quinta-feira, 19 de março de 2009

Popó voltará aos ringues em agosto deste ano, mesmo sem conhecer o seu adversário para o combate.

Dez anos após título, Popó volta aos ringues em luta comemorativa.

.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/boxe/ultimas/2009/03/17/ult4358u343.jhtm

Maurício Dehò, Em São Paulo.

.APAP

Em 7 de agosto de 1999, o Brasil conheceu o que seria seu maior campeão mundial, com quatro cinturões conquistados por duas categorias - superpenas e leves. Na mesma data de 2009, dez anos após o feito, Acelino Freitas, o Popó, projeta uma volta aos ringues. No entanto, isso não significa uma nova chance de o baiano chegar ao topo da modalidade, já que o combate, garante ele, é apenas comemorativo.

.

"Quero matar a saudade do pessoal e a minha", afirmou o baiano, ao UOL Esporte, sobre os planos para o combate. Ele lembrou sua primeira conquista, frente ao russo Anatoly Alexandrov, quando conseguiu o nocaute no primeiro round e arrebatou o título mundial da Organização Mundial de Boxe.
.
"Quero relembrar aquela luta contra o russo Anatoly Alexandrov. Fazer uma luta festiva, chamando um argentino, com quem temos rivalidade, ou um norte-americano, para um combate de dez rounds", explicou ele, que afirmou que não descuidou da forma. Popó corre todos os dias, joga futebol e voltou à academia de boxe na última semana, para garantir que dará conta do recado.
.
Segundo ele, os dois anos que passou fora do ringue, após a derrota para o norte-americano Juan Diaz, em combate unificatório dos pesos leves, não fizeram mal ao seu físico. Ele pretende lutar uma categoria acima do que disputava, pelos superleves (até 63,5 kg). O tempo de preparação será de cinco meses, que é exatamente o que durava os treinamentos do baiano para seus combates valendo cinturões.
.
Se a torcida pode estar na saudade pelos grandes combates e títulos do tetracampeão, ele trata de diminuir as expectativas e garante que não voltará a lutar em nível profissional. "Não quero disputar título, acho que meu tempo já foi e dei tudo que tinha que dar, foram quatro títulos", afirmou ele, que já teve idas e vindas de aposentadoria.
.
Mesmo assim, o espírito de pugilista segue intacto em Popó, que mesmo sem conhecer o seu adversário para o combate em agosto - também sem local definido - já fala que quer "arrancar cabeça".

Nenhum comentário: