sábado, 14 de março de 2009

O paulista Michael Oliveira, de apenas 19 anos (incompletos), é revelação no boxe, em Miami/EUA.

Brasileiro é revelação no boxe


Próxima luta de Michael Oliveira é no dia 20, em Miami/EUA.

.

Fonte: http://acheiusa.com/acheiusa/asp/noticias/noticia-esportes.asp?cd_n=3886

.

Na época de ouro de Mike Tyson, os amantes do boxe costumavam apostar em que round ele iria nocautear seus adversários. Guardadas as proporções, um brasileiro tem causado o mesmo frisson no meio do pugilismo: o paulista Michael Oliveira, de apenas 19 anos (incompletos), só precisou de um round para derrotar os concorrentes nas suas cinco lutas como profissional. No último combate, ele derrubou um americano em apenas 59 segundos, gerando expectativa em relação ao seu próximo compromisso, no dia 20 de março, em Miami..
.
Michael vai lutar em casa, pois veio para o sul da Flórida com poucas semanas de vida. “Não há como negar que o apoio de nossa comunidade será fundamental. Geralmente luto contra oponentes que têm muito mais torcedores, por isso espero receber o incentivo para colocar o nome do Brasil bem no alto”, disse o paulista, que recebeu o apelido de ‘chairman of the board’ por causa de sua educação e cultura. Ele estuda fisioterapia e tem todo o apoio da família para praticar o esporte, ao qual começou a se dedicar ainda criança.
Fã de bossa nova, o brasileiro tem se destacado no cenário do boxe mundial e, por isso, recebe propostas de empresários interessados em suas participações em eventos. Treinado pelo legendário e premiado Danny Hawk, Michael certamente será um nome de sucesso num esporte que já consagrou outros brasileiros, como Éder Jofre e Acelino ‘Popó’ Freitas.

A luta será no Doubletree Miami Mart (72nd Avenue) e os ingressos estão disponíveis no site
www.normandygym.com.

Nenhum comentário: