terça-feira, 24 de março de 2009

Pugilista ucraniano venceu o cubano Juan Carlos Gomez por nocaute técnico no nono assalto

Fonte: http://esporte.ig.com.br/mais/2009/03/22/klitschko+vence+cubano+e+mantem+o+cinturao+mundial+dos+pesos+pesados+4978982.html

.

Klitschko vence cubano e mantém o cinturão mundial dos pesos-pesados

.

Gazeta Esportiva

.

STTUTGART (Alemanha) - O ucraniano Vitali Klitschko confirmou o favoritismo e derrotou o cubano Juan Carlos Gomez neste sábado, mantendo o cinturão mundial do Conselho Mundial de Boxe (CMB), na categoria dos pesos-pesados, em uma luta realizada na cidade de Sttutgart, na Alemanha.

.

No duelo, o pugilista do leste europeu lutou de forma consistente pressionou o rival desde o primeiro assalto. A tática deu certo e Klitschko, de 37 anos, acabou vencendo por nocaute técnico, após nove assaltos. Esta foi a primeira vez que o ucraniano colocou o seu cinturão em disputa, após ficar afastado do esporte por quatro anos, devido a lesões e Klitschko colecionou a 37ª vitória de sua carreira, sendo 36 delas por nocaute.
.
Após a luta, o campeão mundial comentou sobre a sua performance e fez questão de elogiar o rival. "Eu sabia que Gomez era um boxeador de alto nível. Eu já havia falado que não seria fácil. Eu queria terminar logo a luta, mas não conseguia acertá-lo direito", afirmou.
.
Do outro lado, o cubano também analisou o confronto e aprovou a sua atuação, apesar da derrota. "Acho que dei um sufoco no Vitali (Klitschko), mas acabou não sendo o suficiente. Ele é muito alto e forte", revelou o atleta de 35 anos.
.
Com este resultado, a família Klitschko atualmente possui três títulos mundiais, já que o irmão de Vitali, Wladimir, também é o detentor dos cinturões da Federação Internacional de Boxe (FIB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB).

sexta-feira, 20 de março de 2009

Irmãos Vitali & Wladimir Klitschko de olho no cinturão que falta para a família dominar os pesos pesados, com os 4 títulos mais importantes do Boxe.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/boxe/ultimas/2009/03/20/ult4358u344.jhtm

Não é segredo que tanto o irmão mais velho, Vitali Klitschko, quanto o caçula, Wladimir, estão de olho no cinturão que falta para a família dominar os pesos pesados, com os quatro títulos mais importantes do boxe. Mas, enquanto a chance não vem, resta aos ucranianos cumprirem as defesas obrigatórias de seus títulos.
.
Quem volta ao ringue neste sábado, às 18h30, em Stuttgart (ALE), é o primogênito Vitali, campeão da categoria pelo Conselho Mundial de Boxe. Como desafiante obrigatório, isto é, imposto pela entidade, figura o cubano Juan Carlos Gomez, que já foi campeão entre os cruzadores e passou a tentar ser o melhor na categoria mais tradicional da modalidade.
.
Para mostrar que encara o combate apenas como uma obrigação, o apelidado Dr. Punho de Ferro vem demonstrando confiança em conseguir sua 37ª vitória - tem apenas duas derrotas até aqui, em 38 combates. "Estou pronto, não tive lesões nos treinos e estou 100%. Ele disse que teve a melhor preparação de sua carreira, mas posso prometer que ele terá a mais dura luta que já teve. Vou lhe ensinar uma lição, mas não vai durar muito tempo", provocou.
.
Vitali voltou aos ringues em 2008, após quatro anos afastado. Ele desistiu da aposentadoria precoce, voltando já com título em outubro passado, vencendo Samuel Peter. Esta será sua primeira defesa, sendo que lhe atrai mais lutar pelo título da Associação Mundial de Boxe, único que falta aos Klitschko - Wladimir possui os da Federação Internacional e Organização Mundial de Boxe. O da AMB será definido em disputa entre Nikolay Valuev e Ruslan Chagaev, o campeão em recesso, que recentemente voltou de lesão.
.
O trunfo de Gomez é que os irmãos Klitschko são velhos conhecidos. O cubano de 35 anos - 44 vitórias e uma derrota - já foi sparring dos irmãos, anos depois de ter desertado da ilha então comandada por Fidel Castro e se profissionalizado em 1995. Gomez garante que destruirá o campeão: "Eu sou o melhor pugilista, vou derrubá-lo, apenas isso", afirmou o cubano, que era usado por Vitali e Wladimir principalmente por ser canhoto.
.
Gomez, de 35 anos, ganhou o direito de enfrentar o campeão mundial depois da vitória contra Vladimir Virchis, em setembro de 2008. Antes disso, deteve por quatro anos o título dos cruzadores, desde 2002. Mas viu sua carreira ter uma recaída intensa após ser pego em exame antidoping pelo uso de cocaína e ser suspenso por um ano.
.
O combate deste sábado deve colocar dois estilos distintos e não só pelo fato de Vitali ser destro e o rival canhoto. O ucraniano deve apostar mais na força e versatilidade de seus golpes, característica que o levou ao topo dos pesados. Gomez, por outro lado, deve tentar usar sua agilidade para tentar definir o combate, mas, vindo dos pesos cruzadores, pode ter dificuldades em derrubar o rival, conhecido pelo "queixo de ferro".
.
Beisebol e a fuga de Cuba
Juan Carlos Gomez faz parte de um numeroso grupo de cubanos que deixou o boxe amador de Cuba para sonhar com as bolsas e títulos do profissionalismo e que hoje conta com nomes como Erislandy Lara, Yurkis Gamboa e Guillermo Rigoundeaux.
.
Mesmo tendo conquistado muito em sua carreira, o cubano afirma que, se fosse escolher em sua infância e adolescência, não estaria no ringue. "Eu não escolhi o boxe, escolheram por mim em Cuba. Eu queria era ser jogador de beisebol, sempre foi meu sonho. Mas, todos sabem, você não pode ter seus próprios sonhos em Cuba", criticou o ex-campeão dos cruzadores, ao site Inside Boxing.

Andrei Arlovski pronto para estrear no boxe profissional.

.

Fonte: http://worldfight.terra.com.br/notas.php?pesquisar=2863/%22

.
Bielo-russo vestirá o luvão pela primeira vez em 11 de abril de 2009.

.
Ter sido nocauteado pelo russo Fedor Emelianenko não abalou os antigos sonhos de Andrei Arlovski. O ´Pitbull´, que é conhecido por ter a mão pesada, já havia declarado anteriormente sua vontade de ingressar no mundo do boxe profissional. E essa tão aguardada estréia ocorrerá no dia 11 de abril, em Las Vegas/EUA.
.
Mesmo sem um adversário definido, é sabido que o ex-campeão dos pesados do UFC estará na porção preliminar do card, que trará com principal atração o duelo entre Winky Wright e Paul Williams. Para estar na ponta dos cascos, Arlovski vem trabalhando há um ano com Freddie Roach, famoso treinador que já cuidou das habilidades de grandes nomes do esporte como Oscar De La Hoya e Manny Pacquiao.

Carlinhos Furacão & Raphael Zumbano, no Ginásio Robson de Souza, em São Vicente, São Paulo, Brasil.

Fonte: CBBoxe & www.ligadeboxe.com.br/index2.htm

Cardozo (e) com Oliveira, Reinaldo Carrera e Zumbano

Faltam poucas horas para que Carlos “Furacão” Oliveira e Raphael Zumbano subam ao ringue para defenderem seus títulos AMB Fedebol que conquistaram em dezembro do ano passado, respectivamente nas categorias pena e pesado. Na pesagem oficial realizada no fim da manhã de hoje, Oliveira e o rival paraguaio Victor Hugo Cardozo apresentaram os mesmos números limites da categoria: 57,1k. Já Zumbano alcançou 106k, enquanto o boliviano Saul Farah cravou 103,5k.

Furacão Oliveira (23-1-0, 18 KOs) disse que respeita muito o oponente, pois pôde presenciar sua movimentação na noite de ontem. “Ele parece ser muito rápido e trabalha bem os jabs antes de aplicar o direto de direita”, revela Oliveira. Ele, contudo, está confiante no forte trabalho que fez nos últimos três meses. "Lutar no Brasil me dá ainda mais energia", declara.

.

De sua parte, Victor Hugo Cardozo (10-1-1, 7 KOs) diz não se intimidar com o cartel tampouco com a 14ª posição do brasileiro no ranking mundial da AMB. “Para mim, em cima do ringue os números dizem muito pouco. Vim ao Brasil para aproveitar uma grande oportunidade e não quero desperdiçá-la”, conclui o paraguaio.

.

Zumbano (20-4-1, 17 KOs) e Farah (38-10-2, 31 KOs) demonstraram o espírito de rivalidade por mais um novo encontro pelo cinturão. No ano passado, o combate entre ambos terminou na contagem das papeletas. Desta vez, porém, os dois falam em nocaute. “Já sei como ele luta e penso em mandá-lo à lona antes da metade do combate”, declara Farah. “Levarei o cinturão para a Bolívia”, disse, com convicção.

.

Para o brasileiro, as palavras do adversário serviram de estímulo. “Em nosso encontro anterior sofri com uma contusão logo no terceiro round. Agora, sinto-me muito melhor e não quero que a luta chegue ao fim dos nove roundes”, contra-atacou o boxeador nacional.

.

As preliminares entre profissionais tiveram a seguinte pesagem:

. Pesado – Fábio Maldonado (103k) x Carlos Alberto de Oliveira Júnior (92k)

. Cruzador – Natal Freire (83,5k) x Carlos Victor Martiña (81k)

. Supermédio – Sandro Luiz Martins (75,8k) x Elias Machado (74,7k)

. Médio – Mohammad Said (71,8k) x Odair Theodoro (72,5k)

. Médio – Jeferson Gonçalo (71k) x Nelson Porfírio (72,5k)

A programação internacional de amanhã será realizada no Ginásio Robson de Souza, “Robinho”, que fica na rua XV de Novembro, 576, na região central de São Vicente. O espetáculo terá início às 19h e a entrada para o público é gratuita.

quinta-feira, 19 de março de 2009

CBBoxe: Seminário, em Santo André/SP, aborda a Unificação de Critérios de Treinamento

Fonte: http://www.cbboxe.com.br/

.

A Confederação Brasileira de Boxe realizou nos dias 17 e 18 de março, em Santo André, seminário cujo tema foi a Unificação dos Critérios de Treinamento, para o Ciclo Olímpico atual, objetivando uma boa participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Estiveram presentes no seminário, treinadores vindos de várias partes do Brasil, que fazem parte do plano deste Ciclo Olímpico. O presidente da CBBoxe, Mauro Silva, esteve no evento e destacou a importância de um trabalho de preparação técnica e física unificado para os atletas brasileiros.

A nutricionista Priscila Soares apresentou o plano nutricional para o Ciclo Olímpico atual. O treinador João Carlos e o Diretor Técnico da CBBoxe, Otílio Toledo, destacaram os métodos e meios de treinamento tático e técnico que devem ser adotados. O fisioterapeuta Danilo Grisanti debateu sobre metodologias fisioterapêuticas. O Preparador Físico Igor Freitas abordou os métodos de preparação física a serem utilizados.

O Seminário faz parte da série de ações que a CBBoxe está colocando em prática, para colocar o Brasil numa posição de destaque nos próximos torneios internacionais.

Em 21 de março de 2009, George Arias colocará seus títulos brasileiro e sul-americano em disputa com Jairo Kusonoki.

Arias coloca seus títulos em jogo

Fonte: CBBoxe

Dois brasileiros lutam no próximo dia 21 num combate em que dois títulos, dos mais importantes no continente, estarão em jogo. George Arias colocará seus títulos brasileiro e sul-americano em disputa com Jairo Kusonoki.
.
A luta será a principal da programação que acontecerá a partir das 20 horas no Ginásio de Esportes José Boava, em Itatiba, São Paulo.
.
Como em todo combate do porte realizado no país, a supervisão conjunta com a Fesubox Federação Sul-Americana de Boxe será da CBBoxe Confederação Brasileira de Boxe.

Popó voltará aos ringues em agosto deste ano, mesmo sem conhecer o seu adversário para o combate.

Dez anos após título, Popó volta aos ringues em luta comemorativa.

.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/boxe/ultimas/2009/03/17/ult4358u343.jhtm

Maurício Dehò, Em São Paulo.

.APAP

Em 7 de agosto de 1999, o Brasil conheceu o que seria seu maior campeão mundial, com quatro cinturões conquistados por duas categorias - superpenas e leves. Na mesma data de 2009, dez anos após o feito, Acelino Freitas, o Popó, projeta uma volta aos ringues. No entanto, isso não significa uma nova chance de o baiano chegar ao topo da modalidade, já que o combate, garante ele, é apenas comemorativo.

.

"Quero matar a saudade do pessoal e a minha", afirmou o baiano, ao UOL Esporte, sobre os planos para o combate. Ele lembrou sua primeira conquista, frente ao russo Anatoly Alexandrov, quando conseguiu o nocaute no primeiro round e arrebatou o título mundial da Organização Mundial de Boxe.
.
"Quero relembrar aquela luta contra o russo Anatoly Alexandrov. Fazer uma luta festiva, chamando um argentino, com quem temos rivalidade, ou um norte-americano, para um combate de dez rounds", explicou ele, que afirmou que não descuidou da forma. Popó corre todos os dias, joga futebol e voltou à academia de boxe na última semana, para garantir que dará conta do recado.
.
Segundo ele, os dois anos que passou fora do ringue, após a derrota para o norte-americano Juan Diaz, em combate unificatório dos pesos leves, não fizeram mal ao seu físico. Ele pretende lutar uma categoria acima do que disputava, pelos superleves (até 63,5 kg). O tempo de preparação será de cinco meses, que é exatamente o que durava os treinamentos do baiano para seus combates valendo cinturões.
.
Se a torcida pode estar na saudade pelos grandes combates e títulos do tetracampeão, ele trata de diminuir as expectativas e garante que não voltará a lutar em nível profissional. "Não quero disputar título, acho que meu tempo já foi e dei tudo que tinha que dar, foram quatro títulos", afirmou ele, que já teve idas e vindas de aposentadoria.
.
Mesmo assim, o espírito de pugilista segue intacto em Popó, que mesmo sem conhecer o seu adversário para o combate em agosto - também sem local definido - já fala que quer "arrancar cabeça".

quarta-feira, 18 de março de 2009

Diego “La Joya” Cháves, este sábado, enfrente al salteño Diego Zenteno, en el Club Sportivo Calera de La Calera, Córdoba/AR.

Fonte: Jorge Luiz de Moraes Tourinho jorge-luiz.tourinho@serpro.gov.br

Gacetilla de Prensa

Promotor: Mario Margossian

argentinaboxingpromotions@gmail.com

Juan E. Brignone

Prensa y acreditaciones

juaneduardobrignone@hotmail.com

Cel. 011-15-6184-8799

Una Joya en La Calera

El invicto noqueador Diego “La Joya” Cháves buscará seguir su racha de nocauts este sábado cuando enfrente al salteño Diego Zenteno en una nueva promoción de Mario Margossian, que será televisada por TyC Sports en directo desde el Club Sportivo Calera de La Calera, Córdoba.

Cháves (7-0, 7 KOs) comenzó con todo en el campo rentado y ganó todas sus peleas en menos de nueve minutos.

De sus siete combates, el invicto noqueador terminó dos en el primer round, cuatro en el segundo (justamente los últimos cuatro) y solamente definió en el tercero en su debut profesional.

El compromiso del sábado será el segundo que “La Joya” asuma a diez asaltos.

Enfrente tendrá a Zenteno (11-1, 9 KOs), quien llega con un record impresionante, aunque la mayoría de sus peleas fueron en su provincia natal.

La única derrota de Zenteno fue ante Ramón Guidetti en el Estadio Delmi de Salta.

En los combates complementarios se presentarán dos ascendentes invictos bonaerenses: el mediano Javier Francisco “La Fiera” Maciel (10-0, 5 KOs) y el súper pluma Jesús “El Jinete del KO” Cuellar (6-0, 5 KOs).

A Maciel le tocará Raúl “Rayuela” Rojas (14-13-3, 1 KO), mientras que Cuellar enfrentará a Cristian Olmedo (5-8-3, 1 KO). Ambos prospectos se medirán, a seis episodios, con rivales riojanos y que los doblan en experiencia.

Habrá al menos otros dos combates profesionales a cuatro rounds.

El Club Sportivo Calera se encuentra ubicado en 9 de Julio y General Paz, La Calera, Córdoba.


Gacetilla de Prensa

Una Joya en La Calera

Club Sportivo La Calera

9 de Julio y General Paz, La Calera, Córdoba

Categoría Súper Welter – 10 rounds

Diego La Joya Cháves

Nacido el 7 de abril de 1986 (22 años) en San Miguel, Bs. As.

Record: 7-0, 7 KOs

Última pelea: 31/1/09 Gkot 2 a Norberto Acosta en Mar de Ajó

Diego Gustavo Zenteno

Nacido el 9 de septiembre de 1980 (28 años) en Coronel Cornejo, Salta – Radicado en Tartagal

Record: 11-1, 9 KOs

Última pelea: 18/10/08 Gkot 6 a Ignacio Barbery en Santa Cruz de la Sierra, Bolivia

Categoría mediano – 6 rounds

Javier Francisco La BestiaMaciel

Nacido el 26 de agosto de 1984 (24 años) en Florida, Bs. As. – Radicado en Malvinas Argentinas, Bs. As.

Record: 10-0, 5 KOs

Última pelea: 24/1/09 Gkot 1 a Oscar Fucks en Villa Carlos Paz, Córdoba

Raúl Rayuela Rojas

Nacido el 10 de noviembre de 1980 (28 años) en La Rioja

Record: 14-13-3, 1 KO

Última pelea: 20/2/09 GP 4 a Darío Geréz en Cruz del Eje, Córdoba

Categoría súper pluma – 6 rounds

Jesús El Jinete del KO Cuellar

Nacido el 28 de diciembre de 1986 (22 años) en la Ciudad Autónoma de Bs. As. – Radicado en José C. Paz, Bs. As.

Record: 6-0, 5 KOs

Última pelea: 24/1/09 GP 6 a Marcelo Gómez en Villa Carlos Paz, Córdoba

Cristian Olmedo

Nacido el 3 de septiembre de 1981 (27 años) en La Rioja

Record: 5-8-3, 1 KO

Última pelea: 18/12/08 PP 10 con Diego Ponce en Palmira, Mendoza

Categoría súper ligero – 4 rounds

Hernán Andrés Paredes

Nacido el 20 de marzo de 1985 (23 años) en Córdoba

Record: 1-0

Última pelea: 6/12/08 GP 4 a Abel Casco en Bell Ville, Córdoba

Abel Isaac Casco

Nacido en San Francisco, Córdoba

Record: 1-1

Última pelea: 28/2/08 Gdsc 4 a José María Pombo en San Francisco, Córdoba

Categoría súper mediano – 4 rounds

Guillermo Armani

Nacido el 23 de marzo de 1983 (25 años) en Mar del Plata, Bs. As. – Radicado en Laboulaye, Córdoba

Record: 0-3-1

Última pelea: 12/2/09 PP 6 con Richard Vidal en Montevideo, Uruguay

Arnaldo Toranzo

Nacido el 24 de marzo de 1980 (28 años) en Villa Carlos Paz, Córdoba

Record: 1-6

Última pelea: 28/2/09 GP 6 a Víctor Hugo Peralta en San Francisco, Córdoba

segunda-feira, 16 de março de 2009

O ucraniano Vitali Klitschko, atual detentor do cinturão do Conselho Mundial de Boxe, promete derrotar o cubano Juan Carlos Gomez no próximo sábado.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI3637276-EI1879,00-Klitschko+promete+dar+licao+em+pugilista+cubano.html

.

O ucraniano Vitali Klitschko, atual detentor do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (peso pesado), prometeu dar uma lição ao desafiante cubano Juan Carlos Gomez no próximo sábado, quando os lutadores se encontram para decidir o titulo.

.

Ele esperava enfreentar o britânico David Haye, mas terá de defender a conquista contra o antigo campeão da categoria cruzador.

.

"Estou pronto e confiante", disse Klitschko nesta segunda-feira, na apresentação da luta, em Stuttgart. "Eu ouvi muitas declarações de Gomez e posso dizer que são só sonhos. Eu posso garantir que ele terá a luta mais difícil da vida dele", afirmou o campeão.

.

Vitali, 37 anos, tem no currículo 36 vitórias e duas derrotas. Gomez, 35 anos, acumula 44 triunfos e um revés na carreira.

sábado, 14 de março de 2009

O boxeador Wilfredo Vázquez Jr, de Porto Rico, é o novo campeão mundial super galo, da Organização Mundial de Boxe.

Portorriquenho vence e conquista cinturão

Fonte: http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI3634016-EI1879,00-Portorriquenho+vence+duelo+e+conquista+cinturao+da+OMB.html

Vázquez Jr venceu por unanimidade e levou o cinturão para Porto Rico

Vázquez Jr venceu por unanimidade e levou o cinturão para Porto Rico

O boxeador Wilfredo Vázquez Jr, de Porto Rico, superou o mexicano José Ángel Beranza, neste sábado, em Kissimmee, na Flórida.

O combate foi válido pela categoria super galo, da Organização Mundial de Boxe, e a decisão unânime da arbitragem foi a favor do boxeador portorriquenho, que esteve melhor ao longo de todo o confronto.

Com a vitória, Wilfredo Vázquez Jr levou para Porto Rico o cinturão de campeão da OMB.

Resultados da primeira noite da Copa Cadete, no Clube da Cidade Joerg Bruder, em São Paulo.

Resultados da primeira noite da Copa Cadete

.

Fonte: CBBoxe


A primeira noite de competição da Copa Nacional Cadete atraiu bom público ao Clube da Cidade Joerg Bruder, em São Paulo. O empenho dos atletas na busca por uma chance de representar o Brasil em competições internacionais, empolgou o público e rendeu aplausos.

.

A comissão técnica que está analisando o desempenho dos atletas anunciará neste domingo, logo após o término da Copa, a Seleção Brasileira de Boxe Cadete que representará o Brasil no Campeonato Pan-americano Cadete de Boxe Olímpico que será realizado no Equador.

.

A segunda rodada do torneio será neste sábado e começa a partir das 15h30, no Clube da Cidade Joerg Bruder. Confira os resultados da primeira rodada:

.

46 kg Gleydson Miranda (PA) 7 x 4 Alessandro Sebastião Silva (SC)

48 kg Gabriel Jefferson Jesus (PA) 12 x 0 Jonathan Oliveira Neves (RJ)

50 kg Michel Rodrigues Vieira (BA) 14 x 5 Keni Martins (RS)

50 kg Renan Gouveia Alberto (PA) 0 x 6 Jefferson Ceccato (SP)

52 kg Cristian Ferreira (BA) 9 x 2 Wilson Vieira Sarmento Jr (PA)

54 kg Leandro Silva Moraes (SC) x RSC1 Vitor Jones de Oliveira (BA)

57 kg Adriano Ribeiro da Cruz (SC) RSC3 x Matheus Andreoli (SP)

57 kg Rafael Porfirio Braganza (SP) 10 x 3 Romário Barreto Souza (BA)

60 kg Hygor Mateus de Assis (SP) 24 x 14 Diego Noronha Ismael (RR)

75 kg David de Jesus (SP) 13 x 3 Lucas Abreu Martins (SP)

O paulista Michael Oliveira, de apenas 19 anos (incompletos), é revelação no boxe, em Miami/EUA.

Brasileiro é revelação no boxe


Próxima luta de Michael Oliveira é no dia 20, em Miami/EUA.

.

Fonte: http://acheiusa.com/acheiusa/asp/noticias/noticia-esportes.asp?cd_n=3886

.

Na época de ouro de Mike Tyson, os amantes do boxe costumavam apostar em que round ele iria nocautear seus adversários. Guardadas as proporções, um brasileiro tem causado o mesmo frisson no meio do pugilismo: o paulista Michael Oliveira, de apenas 19 anos (incompletos), só precisou de um round para derrotar os concorrentes nas suas cinco lutas como profissional. No último combate, ele derrubou um americano em apenas 59 segundos, gerando expectativa em relação ao seu próximo compromisso, no dia 20 de março, em Miami..
.
Michael vai lutar em casa, pois veio para o sul da Flórida com poucas semanas de vida. “Não há como negar que o apoio de nossa comunidade será fundamental. Geralmente luto contra oponentes que têm muito mais torcedores, por isso espero receber o incentivo para colocar o nome do Brasil bem no alto”, disse o paulista, que recebeu o apelido de ‘chairman of the board’ por causa de sua educação e cultura. Ele estuda fisioterapia e tem todo o apoio da família para praticar o esporte, ao qual começou a se dedicar ainda criança.
Fã de bossa nova, o brasileiro tem se destacado no cenário do boxe mundial e, por isso, recebe propostas de empresários interessados em suas participações em eventos. Treinado pelo legendário e premiado Danny Hawk, Michael certamente será um nome de sucesso num esporte que já consagrou outros brasileiros, como Éder Jofre e Acelino ‘Popó’ Freitas.

A luta será no Doubletree Miami Mart (72nd Avenue) e os ingressos estão disponíveis no site
www.normandygym.com.

Carlos Augusto da Silva Melo, o Mistura, ensina boxe no Dendê, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro/RJ.

Campeão ensina boxe no Dendê

Fonte: http://www.ilhanoticias.com.br/ilha/noticia.asp?Edicao=1410&ID=6053

Há três anos, Carlos Augusto da Silva Melo, o Mistura, apenas com o dinheiro de seu salário como chefe da segurança da União da Ilha, comprou material e abriu a academia de boxe e luta livre que agora funciona na quadra da Acadêmicos do Dendê, e já atende cento e vinte alunos, que aprendem o esporte a custo zero.

Mistura, é campeão estadual pelas copas Budokan e Bosco Lima, e seus alunos terminaram 2008 como a melhor equipe de luta livre da Ilha do Governador.

Um dos principais objetivos do projeto, segundo o professor, é afastar as crianças da criminalidade através do esporte.

Curiosamente ele afirma: “Alguns chegam aqui por indicação de pessoas do próprio tráfico, que não querem que essas crianças passem por aquilo que eles passaram”.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Claudionei “Casca” Lacerda foi efetivado campeão latino pelo WBC Conselho Mundial de Boxe.

Boxe: Casca é efetivado campeão latino do Conselho Mundial
Fonte: CBBoxe

O brasileiro Claudionei “Casca” Lacerda foi finalmente efetivado campeão latino da principal entidade controladora do boxe mundial, o WBC Conselho Mundial de Boxe. Casca detinha o cinturão latino interino, categoria leve, do WBC desde setembro de 2008 ao vencer por nocaute o argentino Diego Madole. O antigo campeão, o panamenho Ameth Diaz, que inicialmente não podia enfrentar o brasileiro por compromissos anteriormente assumidos, optou por deixar vago o título. Com isto, Casca, que era campeão interino, assumiu o posto.

A primeira defesa do cinturão do novo campeão deverá acontecer já no 2º trimestre de 2009.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Príncipe Charles elege favela Nova Holanda, no Rio de Janeiro/RJ, para visita.

Lá, o Príncipe Charles vai visitar o projeto Luta pela Paz.

Fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=100186&t=principe-charles-elege-favela-nova-holanda-para-visita

Agência Estado

Bill Clinton escolheu a Mangueira. João Paulo II, o Vidigal. Carla Bruni, a favela do Cantagalo. Personalidades e chefes de Estado em visitas oficiais ao Rio costumam dar uma passadinha numa favela carioca. Desta vez a escolhida foi a Nova Holanda, dentro do Complexo da Maré, na zona norte, ao lado da Linha Vermelha. Lá, o Príncipe Charles vai visitar o projeto Luta pela Paz, criado há oito anos pelo antropólogo e ex-boxeador inglês Luke Dowdney.

A favela recebeu um choque de ordem para inglês ver. Na segunda-feira (09), a polícia prendeu o chefe do tráfico da área, Amabílio Gomes Filho. Hoje (11), a prefeitura mandou cortar o mato da rua onde fica a sede do projeto, além de retirar as carcaças de carros abandonados há anos no trecho onde a comitiva de Sua Alteza vai passar. Os olheiros do tráfico também sumiram da área.

A esperança de Luke Dowdney, 36 anos, mestre em Antropologia pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, é que a visita do herdeiro do trono inglês faça muito mais pelos cerca de 130 mil moradores da Maré do que a limpeza da rua por apenas um dia. Dowdney sonha em transformar o trabalho com 850 meninos entre 7 e 25 anos, em política pública no futuro. "Espero que a visita do príncipe chame atenção aqui no Brasil sobre o que estamos fazendo", diz. "Queremos trabalhar juntos com o governo estadual, municipal e federal."

O trabalho impressiona. Os meninos aprendem capoeira, luta livre e boxe, além de inglês, informática e cidadania. Ninguém paga nada. A única exigência é que estejam estudando. Tudo bancado com dinheiro que vem de fora. "Das doações que recebemos, 99,9% são de instituições estrangeiras. Aqui, recebemos ajuda da Bovespa e do Emerson Fittipaldi." Dowdney não acredita em caridade. "Não serve pra nada. Os jovens desta comunidade são heróis de verdade. Estamos aqui para oferecer oportunidades a estes meninos e reverter uma tragédia, que é a entrada de crianças no crime por falta de opção."

O Luta pela Paz já formou um vice-campeão brasileiro de boxe, Roberto Custódio, convocado para a seleção brasileira que acabou de disputar um torneio na Itália. Custódio entrou para o projeto aos 14 anos. Agora, aos 22, virou exemplo para os outros meninos São jovens como Alessandra dos Santos, 11 anos, que frequenta o Luta pela Paz desde 2007. "Não tenho medo de levar soco. Hoje no treino levei um no nariz. Doeu, mas depois passa. Quero ser lutadora como no filme "Menina de Ouro", sonha. Medo mesmo ela tem de ser pega por uma bala perdida na favela.

Amanhã (12), quando o Príncipe Charles visitar o projeto, Alessandra vai estar na escola. "Não vou faltar a aula só para ver um príncipe", diz.

Mike Tyson: "Eles não gostam quando dizemos isso, mas nocautes brutais são os que trazem as pessoas para as lutas"

Fonte: http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI3626942-EI1879,00-Boxe+precisa+de+nocautes+brutais+diz+Mike+Tyson.html

Lenda do boxe e um dos nomes mais conhecidos do esporte, Mike Tyson resolveu aconselhar a promessa britânica David Haye, que inicia sua caminhada entre os lutadores do peso pesado. De acordo com Tyson, para o novato fazer sucesso é necessário ser brutal.

"Existem bons lutadores na categoria peso pesado, mas nenhum 'superstar'. Não há ninguém que é dinâmico, excitante e consegue nocautes de tirar o fôlego", disse Tyson ao jornal The Sun. Nocaute sobre Michael Spinks é um dos mais conhecidos de TysonNocaute sobre Michael Spinks é um dos mais conhecidos de Tyson.

"Eles não gostam quando dizemos isso, mas nocautes brutais são os que trazem as pessoas para as lutas", afirmou a lenda da categoria, que disputou 58 lutas em sua carreira, vencendo 44 delas por nocautes.

"Você precisa de entusiasmo. Você pode vencer quantas lutas quiser, mas para ter dinheiro e os grandes cachês, você precisa entusiasmar. As pessoas tem que querer gastar o dinheiro delas para ver você", afirmou ainda Tyson.

Com 23 lutas na carreira e 22 vitórias, sendo 21 por nocaute, Haye começa a despertar o interesse de todos e espera um convite para enfrentar os irmãos ucranianos Vitali Klitschko e Wladimir Klitschko, campeões mundiais da categoria nas três associações do boxe.

terça-feira, 10 de março de 2009

Rosilete Santos & o Boxe: A batalha de salto alto, batom e muitos socos.

Mãe, esposa, empresária, dona-de-casa e campeã mundial de boxe. Essa é Rosilete Santos

Fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=99742&t=a-batalha-de-salto-alto-batom-e-muitos-socos

Juliana Sartori - foto: Jonas Oliveira

Rosilete com a filha Nicoly, na academia de boxe: luta em defesa do título mundial em 17 de abril

Rosilete com a filha Nicoly, na academia de boxe: luta em defesa do título mundial em 17 de abril de 2009.

.

Rosilete Santos, 34 anos, poderia ser apenas mais uma entre as milhares de brasileiras lutadoras que entraram no ringue da vida para enfrentar uma carreira difícil, tocar uma empresa e ao mesmo tempo fazer faxina da casa, trocar fraldas da filha e cuidar do marido. No entanto, ela resolveu levar a palavra luta um pouco mais a sério, já que é a primeira mulher nascida no Brasil a se tornar campeã mundial de boxe.
.
A atleta, que tem como características partir para cima do adversário sem se intimidar e tem um golpe direto de direita e cruzado de esquerda matadores, garante que além dos ringues tem outras batalhas para enfrentar muito conhecidas pela população feminina. “Hoje estou muito bem preparada fisicamente, me sinto mais forte, mas estou também bastante estressada”, confessa.
.
Ela está em ritmo intenso de treinamento para brigar para manter seu cinturão de campeã mundial e ao mesmo tempo encara problemas cotidianos nada fáceis. Rosilete tem uma academia de boxe para cuidar - empreendimento que toca junto com o marido e treinador Macaris do Livramento -, a pequena Nicoly de apenas dois anos - e um marido, companheiro e inspiração no boxe, mas que hoje está na luta contra problemas cardíacos.

.
Rosilete tem também mais uma adversária íntima das mulheres: a balança. “Ando com dificuldade para perder peso. Ganhei muita força e massa muscular, agora tenho que mudar dieta e treinamentos”, conta.
.
Quem já viu a feroz Rosilete no ringue talvez não imagine sua delicadeza e carinho no tratamento com marido e filha. Com olhos marejados, a lutadora confessa que ser mãe mudou sua rotina e interfere diretamente nos seus treinos. “Ao mesmo tempo que estou com muita garra para começar o ano para batalhar para ficar com cinturão, também estou preocupada com a minha filha, que está crescendo e está aqui nos acompanhando nessa nossa rotina que não é nada fácil. Ela é ainda muito pequena, precisa de atenção”, diz Rosilete, enquanto a sapeca Nicole corre entre os alunos da academia que estão socando os sacos de areia.
.
Mas o ano de 2009 chegou e está cobrando de Rosilete novas conquista e quebras de recordes. No dia 17 de abril, em São José dos Pinhais, ela defenderá o título mundial da Comissão Mundial de Boxe. “Foi tão difícil conseguir esse cinturão. Não pretendo entregar ele pra ninguém não”, garante.
.
A campeã
Nome: Rosilete Santos
Idade: 32 anos
Currículo amador: estreou em 2001 e fez 16 lutas (14 vitórias, 1 empate e 1 derrota) pela categoria até 54 kg
Currículo profissional: estreou em 2003 e fez 17 lutas (13 vitórias e 4 derrotas)
Ranking: Em outubro de 2008 chegou a ocupar o 5º lugar no ranking na categoria supermosca (até 52 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB), a mais importante das entidades do esporte.
Título: Campeã mundial pela CMB (peso galo, até 53,5 kg)

.

Trajetória da lutadora é marcada por obstáculos

.

A trajetória de Rosilete desde os dias em que trabalhou na roça, na cidade de Castro, onde nasceu, até a conquista de cinturões internacionais, mostra a capacidade da mulher quando quer alcançar seus objetivos. E como boa brasileira, seu caminho foi recheado de dramas, dificuldades e, é claro, muita paixão.
.
Uma jovem de vinte e poucos anos da região rural de uma pequena cidade do interior do Paraná, filha de uma família de nove irmãos, conhecia pouco da vida além do cabo da enxada, serviços domésticos e o estudo que completava no supletivo. A rádio anunciou que era dia de luta internacional de boxe. Isso significava entretenimento e oportunidade para fazer um trabalho da escola: uma pequena entrevista que deveria virar uma redação.
.
Rosilete foi logo atrás de Macaris do Livramento, a atração da luta. Uma rápida conversa, estar pela primeira vez na platéia de uma luta de boxe e pedidos de autógrafos foram suficientes para que a jovem interiorana se apaixonasse. Pelo boxe e pelo boxeador. Depois de mais algumas lutas na cidade, Rosilete passou a seguir Macaris em suas lutas pelo Paraná. Tornou-se sua assistente geral para divulgação das lutas e montagem de ringues – um serviço pra lá de pesado. .
“Eu passava meus dias vendo o Macaris treinar e comecei a imitar os movimentos só de brincadeira”, conta. Não demorou para que o experiente boxeador percebesse a aptidão de Rosilete para o esporte e passasse a incentivá-la pra entrar no boxe de vez. Começou no amador, em 2001, e em dois anos, já lutava profissionalmente, impressionando muito homem musculoso por causa de sua força e dedicação.
.
“Quando passei para o profissional, meu grande sonho era participar das lutas internacionais. Mas ninguém me chamava para participar. Meu desejo de ser mãe aumentava e resolvi parar de esperar”, conta Rosilete. Em 2007, a pequena Nicoly nasceu e ao mesmo tempo a saúde de Macaris começou a ficar comprometida, devido ao infarte. “Eu estava no hospital em trabalho de parto e o Macaris na UTI”, lembra emocionada.
.
E foi quando Rosilete retomou os treinos após a gravidez que o telefone tocou e finalmente veio o tão esperado convite. “Me chamaram para disputar o título mundial da categoria até 52 kg, o que significava que tinha que perder 11 quilos e pouquíssimo tempo para poder disputar”, conta.
.
No início de 2008, a boxeadora já estava em forma novamente. Na verdade, na sua melhor forma. Foi esse o ano de todas as suas grandes conquistas, como o título mundial, 5ª colocação no ranking mundial de boxe e reconhecimento internacional.

.
Neste ano, Rosilete quer aumentar sua lista de conquistas. Nela está a manutenção do título, conseguir patrocínio e alguns desejos pessoais como: ver mais mulheres no ringue e ser uma referência para as jovens atletas, o aumento do público nas lutas e quem sabe ver sua mãe assistindo uma luta sua. “Toda minha família já me assistiu lutando, irmãs, irmãos e meu falecido pai. Mas minha mãe nunca me viu no ringue. Diz que não ia ver conseguir ver a filha dando e recebendo socos”, ri.