sexta-feira, 6 de março de 2009

O boxe feminino terá participação nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Fonte: CBBoxe

Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 terão uma novidade há muito aguardada no cenário esportivo mundial. O boxe feminino finalmente terá aprovada sua participação nas próximas edições daqueles que são os maiores eventos esportivos do planeta.

Com isso, o desejo do COI Comitê Olímpico Internacional no sentido de fazer com que todas as modalidades esportivas nos Jogos Olímpicos tenham versões masculinas e femininas aproxima-se da realidade.

No próximo mês de outubro, após intensas negociações com a AIBA Associação Internacional de Boxe, o COI deverá aprovar a inclusão do boxe feminino nos Jogos Olímpicos à partir de 2012.

Entretanto, boxe feminino em Jogos Olímpicos não chega a ser uma novidade. Nas Olimpíadas de 1904, em St. Louis, mulheres boxeando em esporte de exibição tiveram registro naquela competição. Serão 108 anos de espera pela oficialização como esporte de competição que terminarão em Londres, em 2012.

A proposta final propõe a diminuição da quantidade de atletas do boxe masculino e eliminação da categoria 48 kg. Desta forma, o boxe masculino terá à partir dos Jogos Olímpicos de Londres 10 categorias: 51, 54, 57, 60, 64, 69, 75, 81, 91 e +91 kg.

O boxe feminino será disputado nos Jogos Olímpicos em 5 categorias de peso: 47, 53, 60, 69 e 75 kg. Cada categoria terá um total de 8 boxeadoras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom saber que as mulhmeres vão ter mais uma oportunidade de mostrar que são capazes. Boa publicação, me ajudou num trabalho de Educação Fisica.